Sabão Natural X Soda Caustica

SABÃO NATURAL X SODA CAUSTICA

Sim! Para fazer sabão é usado soda cáustica (hidróxido de sódio), ou no caso de sabão em pasta (ou liquido), potassa hidróxido de potássio. Em qualquer definição de sabão, pode-se ler que é o resultado de uma reação química, obtida através da junção de gorduras e uma base alcalina, como a soda cáustica.

Mas não faz mal a pele!?

Aí é que está! Um sabão #natural🍃bem feito, não possui soda! Como?! Sim! Um sabão bem formulado e devidamente “curado”, não tem soda! Quando a saponificação é bem realizada, ou seja, quando a transformação de gordura em sabão é feita com dosagens adequadas, o método feito corretamente e o tempo de cura respeitado, toda a soda utilizada é transformada e neutralizada!

O resultado final não é gordura nem soda, é um outro produto: o sabão. A Arbo de Vivo produz um sabão natural cosmético, o “Natural Coconut Soap Bar”, a partir de um óleo mais nobre, com processos de fabricação adequados, sempre preservando uma porcentagem de óleos não saponificados, buscando a perfeita junção entre as propriedades do óleo de coco #orgânico, cor, aroma e textura, obtendo um produto seguro e suave, proporcionando a quem usa, um verdadeiro caleidoscópio sensorial! 🌴🌿💚

SOBRE NÓS

A Arbo de Vivo é uma empresa comprometida com a saúde e bem estar das comunidades atendidas que prioriza sustentabilidade, responsabilidade social e qualidade, através de produtos e/ou serviços. Nossos fornecedores foram cuidadosamente escolhidos dentro deste perfil e conseguimos assim, formar uma grande corrente do bem. Nós oferecemos o óleo de coco da Tailândia, virgem, orgânico e prensado a frio em forma de cosméticos para o tratamento diário da pele, cabelo e saúde. São cosméticos veganos, não testados em animais, com ingredientes naturais e orgânicos, livres de parabenos e petrolatos com embalagens recicláveis, livres de BPA.

contato@arbodevivo.com.br                                                                            +55-11-94212-6938

 

Pin It on Pinterest