MASSAGEM SHANTALA

Shantala é uma técnica de massagem indiana, passada de mãe para filha há mais de cinco mil anos. Um toque sutil e amoroso capaz de romper cadeias de tensões e bloqueios, aliviando cólicas e insônias, equilibrando a saúde física, emocional e energética do bebê.

Melhora ainda a digestão e a circulação, e acima de tudo aumenta o vínculo entre mãe e filho. A Shantala foi descoberta e difundida pelo médico francês Frederick Leboyer, em meados dos anos 70. Esta massagem pode ser feita em bebês a partir de um mês de vida e não existe uma época certa para encerrar, diz Fernanda Massa, fisioterapeuta, professora de shantala e criadora do @bebeshantala. Os óleos mais indicados para a prática são os vegetais, como o óleo de coco.

Dois Movimentos da Shantala

Na barriga: movimento com o antebraço. Segurar as perninhas do bebê para o alto, esticadas, e com o antebraço massagear a barriguinha, partindo da base das costelas em direção à virilha.

Nos pés: Apoiar com as duas mãos o peito do pé, e deslizar com os polegares, alternando sobre toda a planta do pé, em ambos os pezinhos. Recomenda-se fazer a massagem todos os dias, até 2 vezes ao dia!
Experimente esse ritual de saúde e harmonia entre mamãe e bebê!

SOBRE NÓS

A Arbo de Vivo é uma empresa comprometida com a saúde e bem estar das comunidades atendidas que prioriza sustentabilidade, responsabilidade social e qualidade, através de produtos e/ou serviços. Nossos fornecedores foram cuidadosamente escolhidos dentro deste perfil e conseguimos assim, formar uma grande corrente do bem. Nós oferecemos o óleo de coco da Tailândia, virgem, orgânico e prensado a frio em forma de cosméticos para o tratamento diário da pele, cabelo e saúde. São cosméticos veganos, não testados em animais, com ingredientes naturais e orgânicos, livres de parabenos e petrolatos com embalagens recicláveis, livres de BPA.

contato@arbodevivo.com.br                                                                            +55-11-94212-6938

 

Pin It on Pinterest