EXTRAVIRGEM OU VIRGEM?

SABE A DIFERENÇA?

VIRGEM e EXTRAVIRGEM são nomenclaturas originalmente usadas para identificar o grau de acidez do azeite de oliva. Algumas empresas adotaram esses termos para diferenciar o processo de extração do óleo de coco. Mas o que significam?

VIRGEM é a extração do óleo incluindo a película marrom, entre a casca e a polpa (copra) e EXTRAVIRGEM é a extração do óleo somente da polpa branca. Os dois processos são feitos quando o coco já está na fase madura. Ele é seco naturalmente em temperatura de até 45 graus. Depois, continuando o processo NATURAL o coco é prensado a frio para extrair o óleo.

Como esse processo é rápido e executado em ambiente controlado, o óleo de coco é livre de contaminantes e, portanto, não precisa ser alvejado e desodorizado. A ARBO DE VIVO COSMETICS optou pela extração VIRGEM e NATURAL! Consideramos o uso da copra, ou WHOLE KERNEL COAT, em nosso óleo de coco, por sua alta concentração de ANTIOXIDANTES e VITAMINA E, componentes que mantêm pele e cabelos saudáveis e resistentes, protegidos contra as ações do tempo! Vale ressaltar: A origem do óleo de coco é de extrema importância. Na hora de comprar, verifique se ele é virgem, prensado a frio e, de preferência, orgânico.

 

SOBRE NÓS

A Arbo de Vivo é uma empresa comprometida com a saúde e bem estar das comunidades atendidas que prioriza sustentabilidade, responsabilidade social e qualidade, através de produtos e/ou serviços. Nossos fornecedores foram cuidadosamente escolhidos dentro deste perfil e conseguimos assim, formar uma grande corrente do bem. Nós oferecemos o óleo de coco da Tailândia, virgem, orgânico e prensado a frio em forma de cosméticos para o tratamento diário da pele, cabelo e saúde. São cosméticos veganos, não testados em animais, com ingredientes naturais e orgânicos, livres de parabenos e petrolatos com embalagens recicláveis, livres de BPA.

contato@arbodevivo.com.br                                                                            +55-11-94212-6938

 

Pin It on Pinterest